Nova equipe de "Caça Fantasmas" é formada por Kate McKinnon, Kristen Wiig, Leslie Jones, Melissa McCarthy (Fotos: Sony Pictures/Divulgação) |
Maristela Bretas
Trinta e dois anos depois, a Sony Pictures aposta suas fichas na refilmagem, com nova roupagem (agora feminina) do grande sucesso de 1984, "Caça-Fantasmas" ("Ghostbusters"). Os cientistas Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e o faz tudo Ernie Hudson dão lugar às comediantes do momento - Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon e Leslie Jones - na versão 2016 de "Caça-Fantasmas", que estreia nesta quinta-feira. A troca do elenco, no entanto, não evita a comparação das duas produções.
Apesar de ter muita ação e ótimas comediantes, o novo "Caça-Fantasmas" não provoca muitas risadas. O quarteto está bem, afinadinho, e ainda conta com o supergato Chris Hemsworth no papel de um recepcionista gostoso e burro. Para completar, grandes e ótimos efeitos especiais, que superam muitos filmes de ficção do momento.
Ou seja, o diretor Paul Feng poderia tirar nota 10. Mas escorregou e quase perde média. A história se perde às vezes, o potencial cômico das quatro atrizes foi pouco explorado - Kate McKinnon e Leslie Jones fazem as melhores performances, juntamente com Hemsworth, deixando McCarthy e Wiig certinhas demais e sem graça. O vilão também é bem mais fraco que Zull, do primeiro filme, mas não importa tanto, pois seus fantasmas dominam as cenas e interpretam bem seus papéis, nas ruas, no metrô ou no museu.
A aposta no time feminino foi boa, mas ainda ficou um "Q" de discriminação do diretor Paul Feng, por mais que todo o elenco negue isso. Três brancas são cientistas e a única negra é Jones, a bilheteira do metrô. O mesmo aconteceu no primeiro com Ernie Hudson. E nos dois casos, os atores negros foram destaques, principalmente na nova versão.
A versão pode ser nova, alguns fantasmas também (o nosso gosmento verde comedor de salsicha está lá), mas o velho time poderia ter dado uma melhorada no enredo que eles conhecem bem. Dan Aykroyd, Ivan Reitman e Harold Ramis são os autores da obra original, participaram do primeiro filme e são produtores do atual. Poderiam ter aprendido com a "sapatada" que levaram com o péssimo "Caça-Fantasmas 2" (1989) e sua gosma rosa e melhorado o enredo.
Por falar em time antigo, Bill Murray, Ernie Hudson, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver e Annie Potts deixaram sua marca em aparições rápidas no filme. Para completar, o elenco ainda conta com nomes como o Andy Garcia, Charles Dance e Michael K. Williams.
Com novas bugigangas tecnológicas e usando um carro semelhante ao original mas de origem duvidosa, o filme começa com o reencontro de Erin Gilbert (Wiig), uma respeitada professora da Universidade de Columbia, e Abby Yates (McCarthy), sua amiga de infância também cientista com quem escreveu um livro sobre fantasmas.
Vale como curiosidade para os fãs do primeiro filme e pode agradar a nova geração, que será brindada com outras produções com o quarteto, como já prometeu a roteirista Katie Dippold em entrevista recente. "Caça-Fantasmas" pode ser conferido em 34 salas de 19 shoppings de BH, Betim e Contagem nas versões 2D, 3D e Imax (apesar dos ótimos efeitos visuais, recomendo o ingresso mais barato), em sessões dublada e legendada.
Ficha técnica:
Direção: Paul Feig
Produção: Columbia Pictures / Village Roadshow Pictures
Distribuição: Sony Pictures
Duração: 1h56
Gêneros: Ação / Comédia
País: EUA
Classificação: 10 anos
Nota: 3 (0 a 5)
Tags: #cacafantasmas, #MelissaMcCarthy, #KristenWiig, #KateMcKinnon, #LeslieJones, #ChrisHemsworth, #AndyGarcia, #comédia, #ação, #PaulFeig, #DanAykroyd, #BillMurray, SonyPictures, #ColumbiaPictures, #CinemanoEscurinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário