Suspense surpreende na narração, direção e atuações de Jake Gyllenhaal Amy Adams, Michael Shannon e Aaron Taylor-Johnson (Fotos: Universal Pictures/Divulgação) |
Maristela Bretas
O diretor, roteirista e produtor Tom Ford conseguiu transformar uma história que poderia ser apenas mais um drama com três histórias entrelaçadas em uma grande obra, envolvente e surpreendente - "Animais Noturnos" ("Nocturnal Animals"). E ainda contou com dois excelentes atores como protagonistas - os premiados Amy Adams e Jake Gyllenhaal.
A medida que avança na leitura da obra, Susan vai se envolvendo cada vez mais com o suspense e passa a questionar as escolhas que fez na vida. A publicação, violenta e desoladora, conta a história de Tony (também interpretado por Gyllenhaal) que sai em viagem com a mulher e a filha. Eles são atacados na estrada por uma gangue, chefiada pelo psicopata Ray Marcus (ótima atuação de Aaron Taylor-Johnson). Tony conta apenas com a ajuda de um detetive doente (Michael Shannon, também muito bem no papel) para desvendar o paradeiro de sua família.
Com um desfecho surpreendente, imagens e figurino esteticamente bem trabalhado e trilha sonora impecável, "Animais Noturnos" é uma das boas produções deste ano, principalmente pela atuação de Jake Gyllenhaal, digna de uma indicação ao Oscar. Premiado com o Grande Prêmio do Júri durante o Festival de Veneza, o filme é baseado no livro “Tony & Susan”, de Austin Wright.
Uma pena que esteja com exibição restrita a apenas três, podendo sair de cartaz ainda nesta semana: Belas 2 (14h, 16h30, 18h50 e 21h20), Pátio Savassi 8 (13h30, 16h10, 18h50 e 21h30) e Net Cineart Ponteio 2 (14h10, 16h30, 18h50 e 21h10). Merece ser conferido.
Ficha técnica:
Direção, roteiro e produção: Tom Ford
Produção: Universal Pictures / Focus Features
Distribuição: Universal Pictures
Duração: 1h57
Gêneros: Drama / Suspense
País: EUA
Classificação: 16 anos
Nota: 4,5 (0 a 5)
Tags: #animaisnoturnos, #nocturnalanimals, #AmyAdams, #JakeGyllenhaal, #AaronTaylorJohnson, #MichaelShannon, #TomFord, #suspense, #drama, #livro, #Tony&Susan, #AustinWright, #UniversalPictures, #CinemanoEscurinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário