Segunda edição da campanha terá promoção válida para as salas tradicionais em BH e Contagem (Divulgação) |
Da Redação
De 9 a 14 de fevereiro (de quinta a terça-feira) acontece em todo o país a segunda edição da "Semana do Cinema". Neste período, os ingressos terão preço único de R$ 10,00 (dez reais), valor válido para todas as sessões nas salas tradicionais 2D e 3D. Também o combo com pipoca e refrigerante será vendido a preço especial.
Esta é a campanha idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC), que conta com o apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX).
E a Rede Cineart não poderia ficar de fora desta promoção. O público poderá conferir os grandes sucessos cinematográficos do momento, inclusive as produções que estão na disputa pelo Oscar 2023.
Em BH, participam da campanha os cinemas do Boulevard Shopping (exceto sala Imax), Shopping Cidade, Ponteio Lar Shopping (exceto sala Premier), Shopping Del Rey, Minas Shopping, Via Shopping. Já em Contagem, serão os shoppings Contagem e Itaú Power.
E claro, para acompanhar um bom filme, o combo com dois refrigerantes de 500 ml e uma pipoca grande vai ser vendido durante a "Semana do Cinema” pelo valor de R$ 29,00.
Cada exibidor poderá compor o seu combo com produtos similares ou de menor valor. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.cineart.com.br e aplicativo Cineart.
A programação da campanha é variada, com terror, musical, comédia, romance, drama, entre outros gêneros. A proposta é de que a "Semana do Cinema" passe a integrar a programação das exibidoras brasileiras em dois períodos do ano.
Segundo o presidente da FENEEC e diretor da Rede Cineart, Lúcio Otoni, “com esta campanha queremos celebrar a presença do público e democratizar no país ainda mais o acesso a magia que só a experiência cinematográfica proporciona”.
Sucesso na 1ª edição
Na primeira edição brasileira da "Semana do Cinema", realizada entre os dias 15 e 21 de setembro de 2022, houve um crescimento de 296% no público e 127% na renda, de acordo com levantamento da Comscore. Ao todo, mais de 3,3 milhões de espectadores se envolveram na campanha, gerando uma bilheteria de R$ 36,2 milhões.
A iniciativa segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a magia da experiência cinematográfica, como já é tradicional nos Estados Unidos com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine.
Cinemark
Também a Rede Cinemark participará da campanha, com ingressos a R$ 10,00 para qualquer filme e R$ 29,00 o combo de pipoca grande e dois refrigerantes.
A promoção não vale para as salas XD, Prime e D-BOX. A compra antecipada e consultas sobre os filmes em cartaz podem ser feitas pelo APP Cinemark e site www.cinemark.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário