(Divulgação) |
Da Redação
Estão abertas as inscrições para a edição 2024 da Mostra Inclusiva LAIS, que acontecerá em outubro, no Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte. O festival tem por objetivo integrar cinema e inclusão social por meio da promoção de curtas-metragens produzidos por diretores brasileiros de todos os gêneros.
A iniciativa visa não só exibir e premiar os melhores filmes, mas garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência visual e auditiva às sessões de exibição das obras participantes e, ainda, destacar a presença feminina no audiovisual. Com isso, 70% da programação será dedicada a filmes de diretoras mulheres.
"Seremos Ouvidas", de Lúcia Alonso |
As inscrições para a edição de 2024 da Mostra LAIS poderão ser realizadas até o dia 26 de junho pelo site www.mostralais.com.br. Podem concorrer curtas-metragens brasileiros de qualquer temática, finalizados a partir de 2018, com duração máxima de 25 minutos, produzidos por diretores de todos os gêneros.
O anúncio das produções selecionadas será feito no dia 10 de agosto, pelo site e por e-mail. Mais informações pelo site www.mostralais.com.br e pelas redes sociais @mostralais (Instagram). O projeto é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da produtora OPALMAS.
"Claudente e o Bolo", de Maurício Franco |
A curadoria será realizada pela Bárbara Sturm, referência no mercado de comercialização de filmes dentro e fora do país. Os filmes escolhidos receberão os recursos de audiodescrição, libras e legendas descritivas, ajudando a transformar percepções e a ampliar a compreensão sobre as experiências de pessoas com deficiência, por meio do cinema.
"Cacica", de Henrique Santian |
SERVIÇO:
Mostra LAISPeríodo de inscrição e seleção de filmes edição 2024: até o dia 26 de junho
Inscrições: www.mostralais.com.br
Informações: pelo site e pelo Instagram @mostralais
Informações: pelo site e pelo Instagram @mostralais
Nenhum comentário:
Postar um comentário